aaaaaaaaaaaaaa

A Biblioteca Nacional do Reino Unido (Biblioteca Britânica) disponibiliza acesso à coleção de pesquisa mais abrangente do mundo. Canal YouTube: TV Fato Notícias

A Biblioteca Nacional do Reino Unido (Biblioteca Britânica) disponibiliza acesso à coleção de pesquisa mais abrangente do mundo. Canal YouTube: TV Fato Notícias.


"... Entre serviços, "oferecem informação a comunidades acadêmicas, empresariais e de pesquisa e científicas. O acervo apresenta mais de 170 milhões de itens inclui artefatos de todas as épocas da civilização escrita. A Biblioteca procura manter o arquivo nacional de publicações impressas e digitais, adicionando cerca de três milhões de novos itens à nossa coleção a cada ano. Os sites em Londres e Yorkshire oferece amplo conteúdo, de jornais a gravações sonoras, patentes, gravuras e desenhos, mapas e manuscritos. As exposições são inspiradoras e interpretam essas coleções e trazem suas histórias ao público". Dos ossos do oráculo chinês de 3.000 anos aos jornais de hoje, nossa coleção abrange as areias do tempo. Mas como uma biblioteca nacional, somos mais jovens do que você imagina".

Como foi formada a Biblioteca Britânica?


"... A British Library surgiu em 1973 como resultado da British Library Act . A visão do Parlamento era de uma única instituição no coração da rede de informação do Reino Unido, que ajudaria a pesquisa científica e tecnológica, negócios, artes e humanidades. Para fazer isso acontecer, várias organizações foram reunidas para criar uma biblioteca nacional".

Biblioteca do Museu Britânico


O vídeo a seguir apresenta uma matéria do Canal YouTube: TV Fato Notícias (Londres), que "transita através de um dos maiores Museus do Mundo, o Museu Britânico, que entre suas coleções, traz inúmeros artefatos Egípcios, Romanos, Medievais e inúmeros artefatos datados antes de Cristo; ruínas da Babilônia, Assíria e Mesopotâmia ilustram a viagem no tempo através destas imagens. O passeio é  apresentado pelo repórter Luis Felício através de uma racional cronologia".

Para ativar legendas em português para vídeos do YouTube, acessar ao vídeo, em seguida, clicar no ícone “Engrenagem/Detalhes /Definições” (no canto inferior direito). Depois, clicar em Legendas/CC. A seguir, clicar Inglês (gerada automaticamente). Logo após, clicar em Traduzir automaticamente. Por último, clicar em Optar/Selecionar e escolher o idioma: português. Importante observar, que o YouTube oferece um fator de aceleramento (mais rápido). Nesse sentido, para acelerar ou desacelerar, acessar ao vídeo, em seguida, clicar no ícone “Engrenagem/Velocidade da Reprodução” (no canto inferior direito). Depois, clicar e escolher a melhor opção: 0,25 (menor velocidade) e seleção 2 (maior aceleramento).


"...  A British Museum Library, fundada em 1753, continha uma das maiores coleções de livros, manuscritos e periódicos do mundo, contemporâneos e antigos, britânicos e estrangeiros. oi criado como 'um repositório geral' para armazenar as coleções de Sir Hans Sloane , Sir Robert Cotton e Robert e Edward Harley. Quando herdou a biblioteca de George III em 1823, seus livros impressos dobraram em número, levando a uma mudança para o local do atual Museu Britânico. Inaugurada em 1857, a Sala de Leitura Redonda da Biblioteca - com seu magnífico teto abobadado - tornou-se um destino icônico na paisagem literária de Londres. George Gissing o usou como cenário de seu romance New Grub Street , de 1891 , descrevendo-o como 'o vale da sombra dos livros', enquanto lamentava as dificuldades de obter um ingresso para o Reader. Seu teto também foi usado no clímax do filme de Alfred Hitchcock, Blackmail (1929)".

"... A sala recebeu muitos visitantes famosos, incluindo Charles Darwin, Charles Dickens, Karl Marx, George Bernard Shaw e Virginia Woolf. Lenin também solicitou um ingresso para o Reader, adotando o pseudônimo de Jacob Richter para encobrir seus rastros das autoridades russas. Durante a Segunda Guerra Mundial, alguns de nossos tesouros mais preciosos foram levados para uma caverna segura em Aberystwyth, com guardas 24 horas. Enquanto isso, a Newspaper Library em Colindale, norte de Londres, sofreu danos substanciais por bombardeios e parte da coleção teve que ser transferida para pedreiras em Wiltshire enquanto os reparos eram feitos".

Organizações em nosso site Boston Spa em North Yorkshire


"... Em 1961, a Biblioteca Nacional de Empréstimos para Ciência e Tecnologia se tornou a primeira organização a operar no que se tornaria nosso site no Boston Spa . Anteriormente sediada em Woolwich, sob a Biblioteca Central Nacional (criada em 1916), a equipe apoiou empréstimos para bibliotecas e outras instituições de pesquisa, semelhantes ao nosso serviço On Demand atualmente. O Boston Spa também se tornou o lar de nosso depósito legal , recebendo uma cópia de todos os trabalhos publicados no Reino Unido e publicando os registros sob a British National Bibliography (fundada em 1949). Hoje, o site do Boston Spa continua a crescer. Reformamos a Sala de Leitura em 2014 e, um ano depois, concluímos o Prédio do Jornal Nacional, que usa guindastes robóticos para recuperar jornais".

Outras organizações que compunham a Biblioteca Britânica


"... Nosso Business and IP Center , que apoia pequenas empresas e startups, tem sua origem na Biblioteca do Escritório de Patentes , fundada em 1885. Forneceu serviços de referência para negócios, inovação e tecnologia nas áreas de Holborn e Bayswater. Finalmente, em 1982-83, juntamos o acervo do Sound Archive (originalmente o National Sound Archive ) e o India Office (originalmente o India Office Library and Records )".

A abertura da Biblioteca Britânica


Um dos primeiros desafios da nova Biblioteca Britânica em 1973 foi encontrar um local para reunir essas coleções e instituições díspares. Um antigo pátio de ferrovias em St Pancras se tornaria nosso lar. Abrindo suas portas ao público em novembro de 1997 e recebendo uma inauguração oficial da rainha Elizabeth II em junho do ano seguinte, a Biblioteca se tornou o maior edifício público construído na Grã-Bretanha nos últimos 100 anos. Embora seu projeto modernista do arquiteto Colin St. John Wilson tenha dividido originalmente os críticos, o edifício alcançou o status de listado como Grau 1 em 2015. Hoje, ele fica no centro de uma área de enorme regeneração, lar do Bairro do Conhecimento e do Google.

A Biblioteca Britânica hoje


"... Nos últimos 250 anos, nos tornamos uma das maiores bibliotecas do mundo. Nossas coleções físicas estão crescendo o tempo todo, assim como nossas coleções digitais, que incluem Manuscritos Digitizados , Arquivo da Web do Reino Unido e mais de 1 milhão de imagens sem direitos autorais disponíveis no Flickr . Com um animado programa de eventos e exposições, consultoria empresarial gratuita e muitos lugares para conhecer, comer, beber e fazer compras , damos as boas-vindas a 1,6 milhão de visitantes por nossas portas todos os anos. Prevendo 2023, o ano do nosso 50º aniversário, pretendemos nos tornar a instituição mais aberta, criativa e inovadora do gênero no mundo".

Pesquisas - British Library


"... Desde a sua fundação, em 1973, a Biblioteca está no centro da infraestrutura de pesquisa e inovação do Reino Unido. Também disponibilizamos nossas coleções, experiência e espaços para quem deseja realizar sua própria pesquisa. Agora, quando estamos ansiosos pelo nosso 50º aniversário, nosso objetivo é apoiar a criação ativa de novos conhecimentos em todos os campos da investigação humana e desenvolver nossos espaços e serviços para acompanhar as mudanças nas necessidades dos pesquisadores. Também pretendemos aproveitar o poder da revolução da análise de dados que está permitindo que os pesquisadores usem nossas coleções digitais em grande escala. Especificamente, entre agora e 2023, nossas prioridades para apoiar nosso objetivo de pesquisa são garantir que nossas instalações no local e os serviços da sala de leitura acompanhem as novas necessidades dos pesquisadores e trabalhem com parceiros para aumentar a capacidade da Biblioteca como organização independente de pesquisa. Também estamos desenvolvendo nossos serviços de acesso remoto para se tornar um recurso confiável e indispensável para apuração de fatos, pesquisas e análises para pesquisadores de todos os lugares. E pretendemos alavancar nossas coleções e experiência para impulsionar a inovação em análises de dados em larga escala para o benefício da pesquisa do Reino Unido".



Coleções - British Library


"... As coleções crescem significativamente o tempo todo - em cerca de 0,8 quilômetros de novos itens físicos e 6,8 novos terabytes de conteúdo digital a cada mês, para ser mais preciso. Consequentemente, tudo o que fazemos na Biblioteca é sustentado por nossas responsabilidades como guardiões dos mais de 150.000.000 de itens que compõem as coleções extraordinárias que queremos que as gerações futuras desfrutem tanto quanto nós. Isso significa que há uma dependência crescente das habilidades e conhecimentos de uma ampla gama de pessoas para entender, interpretar e desenvolver as diversas e complexas coleções que possuímos e os desafios que elas enfrentam. Nossas prioridades entre agora e 2023 para apoiar nosso objetivo de custódia são enfrentar os crescentes desafios de preservação e acesso para nossas coleções históricas, de áudio e de música gravada. Também estamos trabalhando com nossos parceiros de depósito legal não impresso do Reino Unido para desenvolver a coleção nacional de conteúdo digital nascido e garantir sua preservação a longo prazo. Além disso, estamos desenvolvendo nossa capacidade de gerenciamento de coleções no site do Boston Spa para oferecer serviços compartilhados que ajudam a fornecer eficiência para outras organizações públicas. Em resumo, os próximos anos deverão trazer novos desafios à custódia, e pretendemos estar prontos para enfrentá-los".

Dentro do National Newspaper Building, em nosso site do Boston Spa, que usa guindastes robóticos para recuperar jornais.

Para saber mais, e quais foram as fontes utilizadas, acessar referências bibliográficas:

texto/artigo foi adaptado por Roberto DoZZe - Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB da Dantotsu Group Holding. As citações são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”. Este texto foi conciliado pelo site LanguageTool (Software de revisão), Dicionário de Sinônimos Online, Corretor Ortográfico Microsoft Word e, a Edição Eletrônica do Dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira: Novo Dicionário Eletrônico Aurélio versão 7.0. 5ª. Edição do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. ©2010 by Regis Ltda. 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.